FC Porto X Belenenses: Mar azul rumo à vitória? (ANTEVISÃO)

FC Porto X Belenenses: Mar azul rumo à vitória? (ANTEVISÃO)

4 Novembro, 2017 Não Por Joana Quintas

O FC Porto recebe esta noite o Belenenses para a 11ª jornada do campeonato. Com nove vitórias em dez jogos, e apenas um empate registado em Alvalade, os dragões pretendem continuar com o bom registo na liga. Depois de uma vitória exigente quarta feira para a Liga dos Campeões, e com algumas ausências importantes na equipa, o plantel às ordens de Sérgio Conceição enfrenta um Belenenses que vem de uma vitória na jornada passada, mas que ainda não convenceu.

Com início da partida marcado para as 20:30h deste Sábado, o FC Porto é o primeiro dos três grandes a arrancar na 11ª jornada. Para o rendimento da equipa pode pesar a recepção ao Leipzig a meio da semana, num jogo que terminou com a conquista dos três pontos mas que foi exigente a nível físico. Para Sérgio Conceição, o não cumprimento das 72h de descanso não pode, no entanto, servir como desculpa.

“Poderíamos, por exemplo, jogar no domingo às 16h00 e era mais algum tempo que os jogadores tinham para recuperar. Sei que noutras ligas isso acontece – o Leipzig jogará no sábado, às 14h30 – mas a pequena/grande diferença em relação a esses clubes é a quantidade de soluções que eles têm e que nós não temos. De qualquer forma, se não tivermos um resultado positivo, não vou usar esse argumento como desculpa…”, admitiu.

O técnico dos azuis e brancos assume ainda a responsabilidade de a equipa conquistar os três pontos, esperando mesmo assim um jogo complicado. “Mais um jogo contra uma equipa que está a fazer um bom início de época, com um treinador que eu conheço bem, que tem muita qualidade e que está a demonstrar nesta equipa do Belenenses. Vai ser um jogo difícil como são todos os outros do campeonato. Não há jogos fáceis, temos de assumir a responsabilidade e ganhar os três pontos para continuar na frente. Não vai fugir ao que tem sido a nossa grande ambição e forma de estar e encarar o jogo”. 

Já o Belenenses, vindo de uma vitória frente ao Moreirense na jornada passada, tem o início de época marcado por alguma irregularidade, com apenas cinco vitórias. Para Domingos Paciência, o adversário será complicado de ultrapassar.

“É uma equipa bem focada no objetivo de ganhar o campeonato. Neste momento, é a equipa mais forte do campeonato, não menosprezando Benfica e Sporting. Sabemos que corremos riscos, como todas as equipas que por lá passaram. Resta-nos fazer uma coisa diferente”, referiu.

Histórico de confrontos

Os jogos entre as duas equipas são já uma constante na história do futebol nacional. FC Porto e Belenenses já se encontraram por 152 vezes, com os dragões a terem vencido 84 das partidas. A formação do Restelo venceu 36, havendo ainda a registar 32 empates.

Convocados FC Porto

Lista não divulgada

Convocados Belenenses

Guarda-redes: Muriel e Filipe Mendes.
Defesas: Pereirinha, André Geraldes, Nuno Tomás, Florent, Gonçalo Silva e Cleylton.
Médios: Miguel Rosa, André Sousa, Diogo Viana, Fredy, Benny, Yebda, Roni e Bouba Saré.
Avançados: Tiago Caeiro, Jesús Hernández, Maurides e Juanto.