Estás aqui!
Home > FC Porto > FC Porto vence Tondela e segue na frente na Liga

FC Porto vence Tondela e segue na frente na Liga

O FC Porto venceu o Tondela por 1×0, em jogo a contar para a segunda jornada da liga. Com a partida quase sempre dominada, os azuis e brancos sentiram dificuldades em criar lances que ameaçassem a equipa da casa.

Numa primeira parte com poucas situações de perigo de lado a lado, foram os azuis e brancos a chegar primeiro ao golo, já perto dos 40 minutos de jogo, por intermédio de Aboubakar. O lance, por dúvidas de fora de jogo, foi analisado e validado por vídeo árbitro. O FC Porto conseguiu dominar a primeira metade do encontro, obtendo uma maior percentagem de posse de bola, contudo, não ameaçou por muitas vezes a baliza do Tondela. Os azuis e brancos reclamaram falta sobre Marega mesmo à entrada da área, logo ao minuto 10, mas o árbitro deixou seguir o jogo e a equipa acabou por sentir dificuldades em ultrapassar a organização defensiva da formação da casa.

O segundo tempo começou com o mesmo onze em ambas as equipas e quase tudo igual no sistema de jogo. Aboubakar rematou ao poste aos 61 minutos e o Tondela ameaçou a baliza do FC Porto cerca de 10 minutos depois, num lance mal abordado por Casillas. Aos 75 Marega obrigou Cláudio Ramos a uma boa intervenção, mas foi Wagner que quase alterou o resultado, já perto dos 90 minutos, surgindo isolado na cara do guarda redes dos dragões e obrigando-a a aplicar-se.

O FC Porto consegue assim a segunda vitória consecutiva no campeonato, por 1×0, num jogo com uma exibição ofensiva uns furos abaixo da realizada frente ao Estoril, mas que garante igualmente a conquista de três pontos importantes para a equipa na luta pelo título.

Deixe uma resposta

Top