FC Porto | Juventus perde a cabeça por Alex Telles

FC Porto | Juventus perde a cabeça por Alex Telles

22 Julho, 2018 Não Por Gonçalo Ferreira da Silva

Depois de Diogo Dalot e Ricardo Pereira terem deixado o FC Porto rumo à Premier League (ambos por 22 milhões de euros, de acordo com dados do portal Transfermarkt, para Manchester United e Leicester City, respetivamente), Alex Telles poderá ser a próxima grande transferência do Dragão. O destino? A Juventus, que oferece nada mais nada menos do que 30 milhões de euros, mais do que desembolsou, por exemplo, por Alex Sandro, também lateral esquerdo, no verão de 2015 (26 milhões de euros).

Apesar da módica quantia envolvida na proposta feita pelo clube de Turim, os dirigentes do FC Porto querem mais e mantêm-se irredutíveis, exigindo o pagamento da cláusula de rescisão do atleta brasileiro, que se cifra nos 40 milhões de euros, procurando, claramente, aproveitar o poderio financeiro dos atuais heptacampeões italianos.

A confirmar-se a transferência, o FC Porto perde o terceiro jogador dos quatro que compuseram a defesa menos batida do campeonato português na temporada passada, facto que não deixará, decerto, Sérgio Conceição satisfeito, treinador que, recorde-se, já dispensou seis jogadores do plantel azul e branco nesta pré-temporada.

De recordar que, na época passada, Alex Telles participou em 42 jogos pelo FC Porto, tendo marcado um total de 4 golos e apontado umas impressionantes 14 assistências, o que ilustra bem a sua preponderância no conjunto da Invicta. Perante estes números, vejamos se a Juventus será capaz de ir ainda mais longe nesta loucura ou se, pelo contrário, procurará uma solução mais económica para rivalizar com Alex Sandro no lado esquerdo da defesa Bianconera.