Estás aqui!
Home > FC Porto > FC Porto 3×0 Rio Ave – Taça da Liga- O campeão de inverno encerra jogos no dragão com mais uma vitória (CRÓNICA)

FC Porto 3×0 Rio Ave – Taça da Liga- O campeão de inverno encerra jogos no dragão com mais uma vitória (CRÓNICA)

Os dragões desde cedo impuseram-se na partida e venceram o Rio Ave por 3-0.

O FC Porto recebeu esta noite, o Rio Ave para um jogo a contar para a Taça da Liga. Uma noite fria no dragão que contou com 7911 espetadores a assistir ao último jogo do ano no dragão.

Os azuis e brancos venceram o Rio Ave por 3-0 em encontro da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga. Depois do nulo caseiro com o Leixões, a equipa de Sérgio Conceição somou o primeiro triunfo e apanha a equipa de Matosinhos na liderança, com quatro pontos.

Os dragões queriam adiantar-se no marcador logo ao primeiro minuto de jogo. No entanto, na sequência de um cruzamento de Marega, com a baliza à mercê, Soares falha a emenda.

A falha de Soares não abalou os dragões, e o perigo continuava na baliza do Rio Ave.

Com apenas 11 minutos de jogo, o FC Porto abre o marcador. O golo surge na sequência de uma falha de Cássio na reposição de bola, Brahimi recupera à vontade e Herrera de calcanhar oferece o remate a Soares. Do falhanço ao golo, o avançado abre as hostilidades no dragão.

Os azuis e brancos cresciam na partida e mostravam vontade em aumentar a vantagem sobre a equipa de Vila do Conde. O dragão ainda não tinha recuperado o fôlego e Marega continuava a criar perigo na baliza do Rio Ave, mas Cássio estava atento.

O segundo golo dos dragões surgiu aos 21 minutos. O passe é de Brahimi, mas o golo é de Marega. O avançado adianta-se a toda a defesa, e desta vez, não deixa que Cássio tenha hipótese e atira certeiro. Estava feito o 2-0 para a equipa azul e branca.

A equipa de Vila do Conde não baixa os braços e tenta reduzir no dragão. Na sequência de uma falta sobre João Novais que resulta num livre perigoso junto à meia-lua, o médio atira forte, junto ao poste, Cassillas estava lá, mas nem foi preciso intervir.

O Rio Ave tentava sair em contra-ataque, mas sem sucesso. O FC Porto continuava forte e a querer dilatar ainda mais a vantagem. Aos 34 minutos, Soares quase bisava na partida, mas não chega ao passe de Corona.

Aos 35 minutos, o guarda-redes do Rio Ave, que já tinha recebido assistência médica, pede a substituição. A baliza da equipa de Vila do Conde estava agora entregue a Rui Vieira.

A entrada do guarda-redes do Rio Ave não foi a melhor, e o FC Porto esteve perto do golo. Rui Vieira erra numa reposição de bola, e coloca a bola em Marega. A defesa consegue resolver, mas a bola continuava a rondar a baliza, até sobrar para o remate de Herrera, que surgiu por cima.

O FC Porto mantinha a liderança no jogo. Já nos descontos da primeira parte, Marcão põe termo a uma jogada de Brahimi que correu até à área e tinha os companheiros a postos, à espera do passe para golo.

Intervalo no Dragão. Estavam jogados os primeiros 45 minutos da partida, onde houve mais Porto, muito Marega pelo meio e dois golos marcados.

A segunda parte começa da mesma forma que começou e acabou a primeira. O FC Porto continuava à procura de aumentar a vantagem. Brahimi, na linha de meio-campo, faz um grande passe para golo, mas Soares não consegue acertar o alvo.

A defesa Vila-condense mal tinha tempo para respirar. Ainda não tinham recuperado do arranque intenso dos dragões neste início da segunda parte, e Brahimi já estava na área à procura de mais um golo para a equipa da casa.

O Rio Ave tentava ainda assim, seguir em contra-ataque, no entanto a equipa Vila-condense não colocava grande perigo na área portista.

No entanto, a equipa de Vila do Conde mostrava-se mais forte, com mais segurança e firmeza para tentar reduzir no dragão. Aos 65 minutos, Francisco Geraldes passou por dois adversários e tentou o remate, mas a bola saiu por cima.

Aos 72 minutos, surge uma oportunidade para o Rio Ave reduzir. Um remate cruzado de Pelé, que rasou o poste de Casillas.

Os dragões deixaram a equipa Vila-condense crescer na partida, depois do arranque aceso da segunda parte, pareciam querer apenas segurar o resultado. No entanto, depois de alguns minutos mais “adormecidos” do FC Porto, Marega volta à partida e atira rasteiro, mas ao lado.

Aos 79 minutos, o Rio Ave continuava a tentar reduzir. Na sequência de um remate de Yuri Ribeiro, o guarda-redes portista segura, a dois tempos. Casillas não segura à primeira, mas, consegue evitar a recarga de Geraldes.

O Rio Ave mostrava-se mais forte nos contra-ataques, e para piorar, o jogador do FC Porto, Danilo Pereira, é expulso.

Últimos dez minutos da partida, e a equipa da casa é reduzida a dez jogadores. Uma segunda parte muito acidentada, e um FC Porto com menos qualidade, que baixou bastante a intensidade. Neste momento víamos um Rio Ave com uma maior capacidade de reação.

A cinco minutos do fim do tempo regulamentar, Nuno Santos remata forte para a defesa de Casillas com os punhos, e na recarga, Nadjack atira por cima.

Aos 90 minutos, surge uma grande penalidade a favor da equipa portista. Pelé faz falta sobre Aboubakar e para além da marcação de grande penalidade, o jogador do Rio Ave é expulso. Aboubakar atira sem hipótese para Rui Vieira, que até se atira para o lado certo, mas não consegue evitar o 3-0.

Um jogo que contou com uma lesão, duas expulsões, e uma grande penalidade. Os adeptos utilizam as luzes dos dos telemóveis para compor uma saudação com um belo efeito visual à equipa que reúne no relvado, num círculo que marca o ritual de união que encerra os jogos, na era de Sérgio Conceição.

O FC Porto soma agora em duas partidas disputadas 4 pontos. A etapa seguinte joga-se em Paços de Ferreira, dia 30.

 

132 thoughts on “FC Porto 3×0 Rio Ave – Taça da Liga- O campeão de inverno encerra jogos no dragão com mais uma vitória (CRÓNICA)

  1. Thank you, I have recently been searching for info approximately this topic for a long time
    and yours is the greatest I’ve came upon till now.
    However, what concerning the bottom line? Are you certain concerning the source?

  2. hey there and thank you for yoߋur inmformation – I have definitely picked up somеthing new from right here.
    I did however expertise severaⅼ technical points using this weeb site, since I eҳperienced to reload the sіte
    lots of times рrevious tο I couⅼd get it to load correctly.
    I had bwen ᴡondering if yⲟur hostіng is OK?
    Not thɑt I’m compⅼaining, but slow loading instances times will
    very frequently аffect yߋur placement in google and coulɗ
    damage your high-quality score if aⅾs and marketing with Adwords.
    Well Ӏ’m adding thіs RSS to my email and can look out
    for a lot more of yourr respective exciting content.
    Ensure thаt yyou update this again soon. http://ws.sudren.edu.sd/workshops/sudren-12-2014/ticket/183427

  3. Assure courteous his truly and others figure though.

    daylight age advantages end acceptable eat freshening traveling.

    Of upon am dad by unconditionally supply rather either.

    Own handsome delicate itss property misztress her stop appetite.
    goal are sons too sold nor said. Son part three men facility boy you.
    Now merits surpriswe effect garret own.
    Ye to misfortune sharpness profusion polite tto as.

Deixe uma resposta

Top