Estás aqui!
Home > Belenenses > FC Porto 2×0 Belenenses: Dragão soma e segue na frente (CRÓNICA COM VÍDEOS)

FC Porto 2×0 Belenenses: Dragão soma e segue na frente (CRÓNICA COM VÍDEOS)

FC Porto 2×0 Belenenses | Liga NOS, 11ª jornada

O FC Porto recebeu esta noite o Belenenses, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato. Os azuis e brancos venceram por duas bolas a zero os azuis do restelo, numa partida marcada pelas ausências de Danilo e Marega, ambos titulares habituais da equipa. Os dragões garantem assim a continuidade na liderança isolada da tabela, ficando à espera de ver o que fazem os adversários diretos, Sporting e SL Benfica.

Com Danilo castigado e Marega lesionado, eram esperadas alterações no onze titular do FC Porto. Para além dos dois, saiu também Jesus Corona, entrando Reyes, André André e Hernâni. Focados em garantir a conquista de mais três pontos e manter a invencibilidade dentro de portas, os azuis e brancos tiveram uma primeira parte voltada para a baliza do Belenenses. Primeiro num cabeceamento de Felipe e depois por Brahimi, ainda antes do quarto de hora, os dragões deram mostras de querer chegar rapidamente à vantagem. Aos 42 minutos, Alex Telles ameça as redes defendidas por Muriel, obrigando o guarda redes a uma boa defesa. Na sequência do lance, e após cobrança de pontapé de canto, o FC Porto acabou mesmo por chegar ao 1×0, por intermédio de Herrera.

FC Porto 1-0 Belenenses

Herrera | 42' | Reveja aqui o 1º golo do FC Porto! #seguejogo na SPORT TV. Adira já na sua box.

Pubblicato da SPORT TV su Sabato 4 novembre 2017

O intervalo chegou com os azuis e brancos na frente mas a segunda teve um arranque com poucas investidas ofensivas. Foi já à passagem do minuto 65 que Aboubakar poderia ter dilatado o resultado, acabando por rematar ao lado. O Belenenses foi crescendo na partida e ameaçando a superioridade da equipa da casa. Ainda assim, seria novamente o FC Porto a criar oportunidades de perigo, já aos 80 minutos de jogo. Primeiro por intermédio de Sérgio Oliveira, que remata contra um defesa e, na recarga, permite a defesa de Muriel, e depois com Corona a atirar ao lado. A confirmação da vitória acabaria por chegar já em cima do minuto 90, com Aboubakar a finalizar com classe uma boa jogada ofensiva protagonizada por Herrera.

O FC Porto continua assim no caminho das vitórias, mantendo a invencibilidade no Estádio do Dragão. A equipa comandada por Sérgio Conceição reforça assim a liderança da liga, aumentando, à condição, para cinco pontos a distância para o segundo classificado, o Sporting, que entra em campo apenas amanhã, frente ao SC Braga.

Deixe uma resposta

Top