Ex-estrela do Benfica completamente enxovalhada

Ex-estrela do Benfica completamente enxovalhada

26 Novembro, 2017 Não Por Ricardo Santos

O Swansea continua sem conseguir vencer e mantém-se nos lugares de despromoção da Premier League, o que tem dado muito que falar. Depois do empate caseiro com o Bournemouth no sábado, as críticas mais duras foram dirigidas ao português Renato Sanches. E no canal BT Sport, os antigos futebolistas Robbie Savage, Tim Sherwood e Chris Sutton arrasaram o antigo jogador do Benfica.
Savage disse: “Estamos a falar de Renato Sanches, certo? Vi-o a jogar pelo Bayern Munique na Liga dos Campeões. Ele vem para o Swansea e uma pessoa fica a pensar, ‘o que é que este miúdo tem?’ Não estou a tentar ser engraçado, ele tem sido horrível . Ele está numa situação de um-contra-um junto à linha sobre a esquerda, eu e o Incey [Paul Ince] estávamos os dois a ver, e ele fez um cruzamento, sem ninguém dentro da área – completamente sem nexo, com o pé esquerdo. Todos esperam mais [de Renato Sanches].Se fosse um jogador menor que não ganhou o que ele ganhou ficaria a pensar, ‘epá, este miúdo vem para cá, deve ser bom [jogador], mostra-me o que sabes fazer.’ E então ele não tem nada para mostrar a esses jogadores.”

Foi então a vez Sherwood e o antigo futebolista, que também é treinador, foi ainda mais duro: “Os desempenhos deste rapaz, não apenas hoje, mas desde que chegou ao clube, se fosse com um jogador formado na academia, nunca mais o vias. Nunca mais o voltavas a ver na tua vida. Porque é que ele continua a ter mais oportunidades para jogar? Vamos ser justos, é muito mais fácil jogar pelo Bayern Munique do que é jogar pelo Swansea, que luta [pela manutenção] na Premier League. No Bayern há menos competitividade [Bundesliga] e tem jogadores de classe mundial à volta – assim pode parecer que é um jogador decente. Mas quando tem de ser ele a assumir o papel de protagonista… na minha opinião o Swansea deixou-se entusiasmar muito com a vinda dele. O Sutty [Chris Sutton] está certo, há uma razão para ele estar lá. E ele vai ter todas a oportunidades por causa da reputação.” 

Sutton encerrou: “Eles pensam que ele vai render, mas os desempenhos dele até agora não são suficientemente bons para assegurar a titularidade.”