Estás aqui!
Home > Futebol Internacional > Estreia de Coutinho

Estreia de Coutinho

Ontem, dia 25, na segunda mão dos quartos-de-final da Copa del Rey assistiu-se à estreia do médio/extremo brasileiro, e principal reforço de inverno do Barcelona, Philippe Coutinho.

O jogador vindo do Liverpool estreou-se em dia de dérbi, na vitória por 2-0 contra o Espanhol, equipa pela qual já tinha jogado, por empréstimo do Inter de Milão, em 2012. Entrou aos 68 minutos, com a saída de uma das maiores estrelas do Barcelona, Andrés Iniesta, e a exibição não foi abaixo da expetativa.

O público bem puxou pelo brasileiro e a cada toque na bola era expressivo o apoio e os aplausos vindos das bancadas. Coutinho, a jogar mais aberto na esquerda, criou algumas oportunidades de golo, incluindo uma para Suaréz onde o guarda-redes do Espanhol negou o golo. Entrosamento com a equipa, bom aproveitamento de passe (86,7%), e até alguns bons dribles, característica muito comum de Philippe Coutinho, foram os pontos fortes da sua estreia. Ficou a faltar o golo, outra das suas principais virtudes, mas acredita-se que rapidamente vá começar a facturar ao serviço dos catalães. Com esta vitória o Barcelona está nas meias-finais onde ira defrontar o Valência, sendo que a outra meia-final a ser disputada entre o Leganés, que eliminou o gigante Real Madrid, e o Sevilha.

 

One thought on “Estreia de Coutinho

Deixe uma resposta

Top