Em busca do penta, Benfica entra a vencer (VIDEO)

Em busca do penta, Benfica entra a vencer (VIDEO)

9 Agosto, 2017 Não Por Decio Andrade

O SL Benfica recebeu e venceu o SC Braga no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 3-1, no jogo que marcou a estreia de ambas as equipas na Liga NOS.

O SL Benfica assumiu o comando do jogo, algo normal visto que jogaram perante os seus adeptos, contudo o SC Braga não tinha medo de ter bola e quando a tinha, saía com critério. O jogo iniciou-se com o ritmo forte e com oportunidades para ambas as equipas. Uma primeira parte equilibrada, com maior pendor dos encarnados, que chegaram à vantagem através do reforço, Seferovic, assistido por Jonas. O SL Benfica cresceu após o golo e aumentou a vantagem para 2-0, através de Jonas. O SC Braga, contra a corrente do jogo conseguiu reduzir depois de uma boa jogada, finalizada por Hassan.

A segunda parte iniciou-se com um ritmo mais pausado, onde o SL Benfica assumia novamente as rédeas do jogo e de alguma forma controlava a vantagem que disponha, apesar de curta. O SC Braga, contudo causou algum perigo à baliza de Bruno Varela, mas sem efeito. A qualidade individual dos jogadores encarnados veio novamente ao de cima e numa boa jogada chegaram ao golo da tranquilidade, através de Salvio, depois de um corte mal efetuado da defesa bracarense. O restante do jogo foi gerido pelo tetra campeão nacional.

O SL Benfica entra a vencer na Liga NOS, frente a um bom adversário que podia causar algumas dificuldades. Um bom jogo entre dois conjuntos bem treinados, com boas ideias e com muita qualidade. Dois sistemas idênticos e bem estruturados, contudo os encarnados foram superiores, sendo que a qualidade individual veio ao de cima. Alguns erros bracarenses ditaram a vitória tão expressiva do conjunto vermelho e branco.

De realçar a estreia no campeonato de três promessas portuguesas, Pedro Neto e Xadas, do lado do SC Braga e Diogo Gonçalves, do lado do SL Benfica.