Elves Baldé – Mais um astro da formação leonina

Elves Baldé – Mais um astro da formação leonina

27 Agosto, 2018 Não Por Simão Mata

Deu-se a mera casualidade de no último fim-de-semana, mais concretamente sábado da parte da manhã, estar a fazer zapping e eis que verifico que a TVI24 transmitia em direto o jogo entre a equipa do Sporting sub-23 e o Feirense para a recém criada Liga Revelação.

Do lado esquerdo do ataque dos leões, brilhou mais uma jóia que, ou muito me engano, ou estará na forja de uma grande carreira. Falo de Elves Baldé. O seu toque de bola, a sua visão de jogo e, sobretudo, a sua rapidez e aceleração tornam-no um excelente extremo. Este jovem de apenas 19 anos nascido na Guiné-Bissau mas naturalizado português apresenta uma boa capacidade num um-para-um, dando várias vezes “nó cego” no lateral da formação contrária. Marcou dois dos três golos da formação leonina que bateu os fogaceiros por três a zero.

Desde a sua passagem pelo Loures na remota época de 2008/2009 que este novo astro da formação leonina atuou nos escalões de formação do Sporting: logo em 2009/10 nos sub-11 de futebol de 7, evoluindo nos escalões até chegar aos sub-23 na presente época. De referir que já na época 2016-17, este astro chegou ao futebol sénior dos leões, atuando por quatro vezes pela formação B dos leões (fonte: https://www.zerozero.pt/player.php?id=115433 ).

Depois de Rafael Leão, Gelson Martins, Matheus Pereira e Jovane Cabral, Baldé parece ser mais um astro da formação leonina. E é bom que se saiba que o que aconteceu na academia no passado mês de Maio foi apenas um caso isolado pois ali ainda se formam astros como Elves Baldé.