Desportivo de Chaves x SL Benfica: continua a luta pelo penta (ANTEVISÃO)

Desportivo de Chaves x SL Benfica: continua a luta pelo penta (ANTEVISÃO)

14 Agosto, 2017 Não Por Joana Quintas

Desportivo de Chaves vs SL Benfica | Liga NOS, 2ª jornada

O Desportivo de Chaves recebe esta noite o SL Benfica, pelas 21h, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato. De um lado os encarnados, motivados pelo bom arranque da época, com a vitória caseira sobre o SC Braga, e do outro os flavienses, que entraram a perder frente ao Vitória de Guimarães, conseguindo no entanto recuperar de um resultado que assumia contornos de goleada.

Do lado do SL Benfica, é esperado um jogo difícil, num terreno em que os grandes sentem, por norma, dificuldades. “Espero um jogo naturalmente difícil, frente a uma equipa que vinda da II Liga fez um campeonato muito bom na época passada. Com a mudança de treinador já se vê que está muito organizada, as equipas do Luís Castro têm esta forma de estar em campo. O Benfica tem de continuar como a olhar para cada adversário, ver as virtudes deles, controlá-las e pôr as próprias virtudes em campo”, admite Rui Vitória.

Também Luís Castro, técnico da formação de Chaves, prevê uma partida complicada, frente a um adversário motivado pela conquista do pentacampeonato. “Vai ser um jogo de dificuldade máximo, mas preparámo-nos da melhor forma e encaramos com serenidade o jogo, algo que é obrigatório ter nestes momentos de maior tensão no campeonato, mas temos consciência que é um adversário muito difícil. Os nossos jogadores também têm muita qualidade e estamos esperançados que o jogo tome o sentido dos pontos para o nosso lado”, afirma Luís Castro.

Histórico de confrontos

As duas formações já se encontraram por 31 vezes, sendo que dessas, os flavienses apenas venceram por três, em jogos realizados em casa. O histórico é, portanto, favorável à equipa da luz.

Convocados Desportivo de Chaves

Lista não divulgada

Convocados SL Benfica

Paulo Lopes, Bruno Varela, Lisandro, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Fejsa, Filipe Augusto, Salvio, Pizzi, Cervi, Willock, M. Chrien, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Raul Jiménez, Jonas, Seferovic e Rafa.