Estás aqui!
Home > Benfica > Desportivo de Chaves 0 x 1 SL Benfica: segunda vitória na liga para os encarnados

Desportivo de Chaves 0 x 1 SL Benfica: segunda vitória na liga para os encarnados

O SL Benfica venceu esta noite o Desportivo de Chaves por 0x1. Na partida que fechou a segunda jornada da liga, o campeão teve que esperar pelo período de descontos para abrir o marcador frente à formação flaviense, ás ordens de Luís Castro.

Numa primeira parte com oportunidades para ambas as equipas, o nulo não foi desfeito. Nuno André Coelho foi uma das figuras de destaque, ao tirar um golo certo a Salvio à passagem do minuto 26, mesmo em cima da linha de golo e a interceptar um remate de Seferovic, já em cima do intervalo. A primeira metade ficou ainda marcada por uma pequena paragem para refrescar, concedida pelo árbitro devido ao calor que se fazia sentir na região. Apesar de tudo estar já combinado com as equipas, o público não percebeu a situação, assobiando Jorge Sousa na altura de retomar o jogo.

A segunda parte arrancou com duas ocasiões flagrantes, uma para cada lado. Aos 48 minutos Jorginho remata forte e obriga Varela a intervir e, no minuto seguinte, é a vez de Jonas, a cruzamento de Salvio, atirar a bola ao poste da baliza defendida por Ricardo. O SL Benfica só conseguiu fazer mexer o marcador já no período de descontos (6 minutos concedidos por Jorge Sousa), com Seferovic a garantir à equipa a conquista dos três pontos frente à formação de Chaves.

A equipa da luz teve que esperar até bem perto do final para conseguir igualar Sporting e FC Porto, garantindo a segunda vitória nos primeiros dois jogos da Liga NOS. O SL Benfica junta-se assim aos seus concorrentes diretos no primeiro lugar da tabela.

Deixe uma resposta

Top