Estás aqui!
Home > Liga Europa > Desacatos em Guimarães com adeptos do Marselha dentro e fora do estádio!

Desacatos em Guimarães com adeptos do Marselha dentro e fora do estádio!

Neste momento, decorre no estádio D. Afonso Henriques o encontro entre o Vitória SC e os franceses do Marselha, partida referente à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Contudo, este duelo tem sido marcado por muito confusão e violência, tanto durante a tarde nas ruas da cidade-berço como já dentro do estádio.

Já em França, aquando do desafio da terceira jornada, existiram problemas entre os franceses e os adeptos minhotos, com elementos de grupos radicais do emblema gaulês a tentarem “atacar” a massa associativa vitoriana (representado na imagem acima).

Hoje, ao longo da tarde, com maior foco no centro histórico de Guimarães, os adeptos do Marselha foram provocando desacatos, sendo que, vários estabelecimentos foram mesmo encerrados para evitar prejuízos. O corpo de intervenção da PSP acabou por se concentrar junto dos apoiantes franceses de forma a evitar mais problemas. Ainda assim, consta-se que ocorreram mesmo confrontos entre adeptos de ambos os clubes, com um adepto do Marselha, um homem com 50 anos de idade, a ser mesmo hospitalizado, tendo sido também registadas várias queixas por parte de adeptos franceses na PSP.

Mas, e talvez o mais insólito, aconteceu já no interior do estádio durante o aquecimento, pois para além de alguma confusão na zona onde existe a divisão entre os apoiantes da equipa da casa e os visitantes, vários adeptos gauleses invadiram o relvado para confrontar os seus próprios jogadores. Ao que tudo indica o principal atleta visado era Evra.

5 thoughts on “Desacatos em Guimarães com adeptos do Marselha dentro e fora do estádio!

Deixe uma resposta

Top