Estás aqui!
Home > FC Porto > Como com a liderança se faz tudo!

Como com a liderança se faz tudo!

Jogo Dito

O jogo FC Porto – Portimonense, que se realizou na sexta-feira que terminou com vitória portista por 5-2, revelou mais alguns pormenores deste FC Porto de Sérgio Conceição. O FC Porto em vésperas de Liga dos Campeões, nos últimos anos e mesmo quando estava habituado a titulos, era uma equipa que marcava e tentava segurar o resultado já a pensar no jogo seguinte que neste caso são jogos de Liga dos Campeões, e muitas vezes se dava mal com isso. Contudo desde que Conceição chegou ao FC Porto, os dragões nos dois jogos que somam em vésperas de jogos europeus tem um parcial de 8-2, juntando a vitória também no Dragão com o Chaves por 3-0, embora num jogo muito equilibrado.

Os dragões que fizeram algo nunca antes visto. Os dragões chegaram á vantagem por Marcano aos 20 minutos, sendo que aos 25 já estava 3-0 a juntar os golos dos avançados Aboubakar e Marega. Saliento no lado do Portimonense, o japonês Nakajima, o primeiro jogador a marcar no Dragão como adversário em jogos do campeonato, tendo feito uma partida enorme, sozinho foi ele que sofreu quase as faltas todas e o golo é de grande classe fazendo lembrar a trivela de Quaresma. Na segunda parte os golos do FC Porto foram marcados por Brahimi.

No próximo jogo para o campeonato, teremos o clássico com o Sporting em Alvalade, que empatou 1-1 no terreno do Moreirense que todavia deixou os portistas na liderança com dois pontos a mais que os leões e mais cinco sobre o Benfica.

O FC Porto que nesta terça-feira, antes desse clássico, vai jogar no Estádio Luís II, no Monaco, frente ao campeão francês, depois da última vez que se enfrentaram em jogos oficiais, foi no mítico ano de 2004, na altura a conquista da Liga dos Campeões pelo FC Porto, conquistada na Alemanha, numa vitória por 3-0 com golos de Carlos Alberto, Deco e Alenichev.

Este jogo que tem a particularidade de haver alguns reencontros. Falcao e João Moutinho defrontam a equipa que venceram juntos a Liga Europa em 2011. Falcão esteve no clube em 2009/10, 2010/11 até á entrada da época 2011/12. Moutinho chegou um ano mais tarde, tendo saido em 2012/13.

Espera-se um grande jogo, como sempre que ganhe o FC Porto, e desejar boa sorte ás equipas portuguesas, na Liga dos Campeões bem como na Liga Europa.

 

Extra-Jogo

A imprensa portuguesa anda desatenta em alguns parámetros que pode prejudicar o Benfica. Primeiro ainda não se leu detalhadamente ou praticamente nada na comunicação social acerca da divulgação alegadamente feita pelo DailyMail, que é um diário inglês, e o mesmo jornal já veio desmentir o sucedido, acerca dos 20 clubes mais corruptos do mundo onde está nessa lista o FC Porto. O diretor do jornal “O Benfica” veio afirmar na Benfica TV, que a UEFA é corrupta, ao vir dizer que o motivo da suposta arbitragem que prejudicou o Benfica na derrota (1-2) frente ao CSKA não foi ao acaso, tendo chamado “palhaço” ao juiz e assumindo que a Gazprom, uma empresa com muito poder financeiro russa, pretende que as equipas russas sejam beneficiadas tendo melhores resultados, sendo ela o maior patrocíonio da UEFA. Defendo que o FC Porto não se deve calar em relação a isto, não nos esqueçamos no que aconteceu nos casos “Apito Dourado” e “Apito Final”, onde o Benfica arranjou de tudo para rebaixar o FC Porto, onde no verão passado foi ilibado de quaisqueres âmbitos nesses processos, mas também defendo que o clima quente do nosso futebol está a ultrapassar os limites, e pede-se uma reunião entre os clubes onde todos sem exeção têm a obrigação de estarem presentes

Mensagem Final

Mais uma vez, os adeptos do FC Porto responderam bem aos apelos do treinador e jogadores do FC Porto para apoiar os dragões em mais um jogo do campeonato. Sendo que foi a pior casa, devido ao facto da sexta-feira e futebol não combinar bem. Destacar os resultados das equipas de formação, um pouco mais de SUB 17, que no Olival, venceu o Seia por 9-0 com Moisés Conceição, filho de Sérgio Conceição a fazer um hat-trick. E também felicitar a equipa de andebol que venceu em casa o São Bernardo por 43-20 no Dragão Caixa que tenta ganhar vida após um mau inicio.

 

 

Deixe uma resposta

Top