Estás aqui!
Home > Arouca > Com Adrien os resultados são outros!

Com Adrien os resultados são outros!

Sporting CP 3 – 0 Arouca | 10ª jornada | Liga NOS

O estádio José Alvalade foi o palco do jogo entre o Sporting e o Arouca, que terminou com a vitória dos leões por 3-0 numa partida a contar para a 10ª jornada do campeonato.

Os leões entraram em campo a saber do resultado do clássico, que foi favorável para as contas dos pupilos de Jorge Jesus, que assim com esta vitória igualou o FC Porto e reduziu a desvantagem para cinco pontos face ao primeiro classificado, o Benfica.

O Arouca foi a primeira equipa a chegar à baliza adversária, no entanto sem qualquer perigo… na resposta o Sporting testou os movimentos de Bracali que responde com segurança. Com os leões a mostrar que jogar em casa é uma vantagem, a equipa de Jorge Jesus adiantou-se no marcador à passagem do minuto 9 por intermédio de Bas Dost. O golo surgiu na sequência de um lançamento lateral efetuado por João Pereira, Rúben Semedo amorteceu de cabeça ao primeiro poste e Coates assiste também de cabeça para o holandês que isolado rematou com o pé direito para o fundo da baliza dos canarinhos. A equipa leonina dominava a partida, mas o Arouca ia tentando chegar perto da baliza de Rui Patrício, aproveitando os lances de bola parada para criar perigo. Ao minuto 20, um cruzamento perigoso do lado direito testou Rui Patrício que com uma boa defesa impediu que a bola chegasse a Mateus que ficaria em posição favorável para empatar a partida. O jogo começou a ficar mais divido, mas sem que nenhuma das equipas fosse capaz de acelerar o ritmo.
Ao minuto 31 um bom cruzamento de Zeegelaar na esquerda permite a Gelson aparecer em posição favorável na área adversária, mas o internacional português a cabecear muito torto e a perder uma boa oportunidade para dilatar a vantagem. A primeira parte termina com os leões a vencer, mas sem grande brilho, num jogo com um ritmo lento e sem grandes ocasiões de perigo.

O inicio da segunda parte ficou marcado pela expulsão de Vítor ao minuto 49 por acumulação de amarelos depois de fazer falta sobre João Pereira e Gelson (minuto 45). Com menos um e a perder, o Arouca recuou mais na terreno, facilitando a criação de jogadas mais perigosas por parte da equipa da casa. Ao minuto 50 João Pereira cabeceou muito forte com a bola a passar perto do poste direito. E isto foi apenas um aviso do que estaria para acontecer. Cinco minutos depois a equipa de Alvalade dilatou o resultado, marcando o segundo golo do jogo por intermédio de Joel Campbell, que cabeceou forte para o fundo da baliza depois de uma excelente assistência de Adrien. O internacional português é, realmente, um jogador ímpar no campeonato português, a falta que fez a este Sporting!
O jogo passou a ter apenas sentido único, ao minuto 58 Campbell ameaçou bisar, depois de uma grande jogada de envolvimento, a bola chega até João Pereira que assiste o costa riquenho que fica a centímetros do golo depois de um remate em arco. O Arouca não conseguiu encontrar um rumo no jogo, facilitando em vários lances, um deles foi ao minuto 62, com Velázquez a fazer falta sobre Adrien na grande área. Grande penalidade clara que Adrien acabou por desperdiçar atirando ao lado da baliza de Bracali. Uma grande oportunidade para acabar com o jogo, que acabou desperdiçada. Mas o terceiro golo ia chegar, parecia que estava destinado. Um excelente entendimento entre Campbell e Bas Dost. O costa riquenho assistiu na direita o holandês que de cabeça marcou o segundo na conta pessoal e o terceiro dos leões.

O jogo terminou com uma vitória incontestável da equipa de Jorge Jesus que dominou a partida do inicio ao fim, sem deixar que a equipa de Lito Vidigal sonhasse com um resultado positivo.

Deixe uma resposta

Top