Champions vai mudar e Portugal sofre com isso

Champions vai mudar e Portugal sofre com isso

10 Agosto, 2016 Não Por Tiago Pratas

Segundo o Mais Futebol e o Record, a partir de 2018 a Liga do Campeões vai sofrer algumas alterações e Portugal irá sofrer com isso.

Primeiramente, é importante referir que os clubes portugueses irão receber mais dinheiro. Contudo, ao invés do terceiro classificado ter acesso ao play-off de qualificação para a fase de grupos, irá obrigatoriamente começar a jogar na 3º pré eliminatória, ou seja, terá de fazer mais dois jogos.

Por outro lado, os quatro primeiros países do Ranking da UEFA, que outrora colocava três clubes na fase de grupos e um no play-off, irão sair beneficiados destes ajuste, uma vez que os quatro países passarão a ter os 4 clubes diretamente na fase de grupos da Champions. Como? As três equipas primeiras classificadas no campeonato nacional, mais uma vaga que seria atribuída em função de resultados históricos….

No “outro lado da moeda”, quem sofrerá são os restantes países, ou seja, principalmente Portugal e a França, sofrerão a alteração já mencionada em cima. Mas, como sempre, em beneficio de uns sofrem os outros, e assim sendo, os países que até agora tinham o seu campeão nacional com entrada direta na fase de grupos, o mesmo já não irá acontecer a partir de 2018. A ideia é que fiquem apenas cinco ou seis vagas a ser definidas após eliminatórias.