Boavista X SL Benfica: Irão os axadrezados pagar a fatura da Europa? (ANTEVISÃO)

Boavista X SL Benfica: Irão os axadrezados pagar a fatura da Europa? (ANTEVISÃO)

16 Setembro, 2017 Não Por Joana Quintas

Boavista x SL Benfica | Liga NOS, 6ª jornada

O Boavista recebe esta tarde o SL Benfica, pelas 18:15h,  em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato. Depois da derrota caseira no arranque da Liga dos Campeões os encarnados procuram o regresso às vitórias, tendo pela frente um Boavista em fase de mudança. A semana foi marcada pela saída de Miguel Leal do comando técnico da equipa, com Jorge Simão a assumir o lugar a poucos dias do encontro.

Com os rivais na frente da tabela e sem intenção de deixar escapar mais pontos e ceder-lhes vantagem, o SL Benfica parte para o jogo de hoje focado na vitória. Consciente das dificuldades habituais no Bessa, Rui Vitória recorda que a mudança de treinador pode ter trazido um novo fôlego à equipa axadrezada:

Tradicionalmente, é difícil jogar no Bessa e com a mudança de treinador há sempre uma reação típica. Vamos encontrar um Boavista convicto, mas que não vai alterar a nossa forma de estar. Temos de reconhecer que o adversário vai querer dificultar, mas nós estamos prontos para ir ao Bessa para ganhar, respeitando, claro. Sou o primeiro a respeitar e só assim se pode ganhar, valorizando o que o adversário faz de bom”.

Já com dois pontos perdidos neste início de campeonato, após o empate cedido em Vila do Conde frente ao Rio Ave, por 1×1, o treinador defende que, em comparação com o ano anterior (em que se sagraram tetracampeões), a pontuação não está diferente.

“Já tivemos uma Supertaça ganha, já tivemos jogos difíceis também ganhos e são dados objetivos. Não sou nada dado ao passado e a comparações, mas estamos com os mesmos pontos do ano passado, temos 12 golos marcados e três sofridos. Alguém pensou ou me ouviu dizer que os campeonatos são fáceis ou uma passadeira para qualquer clube? Há dois anos o Sporting disputou-o connosco até ao final, no ano passado foi o FC Porto. O campeonato é difícil”, afirmou Rui Vitória.

Do lado do Boavista, o recém chegado Jorge Simão precisa de conquistar pontos para tentar afastar a equipa do fundo da tabela. Apenas com três pontos, fruto da vitória caseira frente ao Desportivo das Aves, o treinador teve dois dias para preparar o encontro com o clube da luz.

“Jamais poderia dizer não a não estar presente no banco num jogo destes. Preparar o jogo em dois dias é utópico. Vou aproveitar o que de bom tem sido feito e não mexer muito. O Benfica vem de um mau resultado na Liga dos Campeões, vai querer retomar o caminho das vitórias, tal como o Boavista. É uma boa oportunidade para nós. De retomar aquilo que todos esperamos. Está em aberto, começa o jogo, logo se verá. Temos as nossas armas”.

Histórico de Confrontos:

Sendo, a par com os três grandes, um dos campeões nacionais, o Boavista regressou ao principal escalão do futebol, onde foi sempre presença habitual. Por esse facto, os jogos com o SL Benfica são já mais de 100. 108, para sermos exatos, jogando-se hoje a partida número 109. Os encarnados registam 61 vitórias, contra 15 dos axadrezados e contam-se ainda 32 empates. De recordar que, na época passada, o Boavista fez os tetracampeões perderem pontos nas duas vezes que se encontraram, conseguindo alcançar dois empates.

Convocados Boavista:

Lista não divulgada

Convocados SL Benfica:

Guarda-redes – Júlio César e Bruno Varela;

Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Eliseu, André Almeida e Rúben Dias;

Médios – Filipe Augusto, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi e Cervi;

Avançados – Raúl Jiménez, Jonas, Gabriel Barbosa, Seferovic e Rafa.