Estás aqui!
Home > Benfica > Boavista X SL Benfica: Irão os axadrezados pagar a fatura da Europa? (ANTEVISÃO)

Boavista X SL Benfica: Irão os axadrezados pagar a fatura da Europa? (ANTEVISÃO)

Boavista x SL Benfica | Liga NOS, 6ª jornada

O Boavista recebe esta tarde o SL Benfica, pelas 18:15h,  em jogo a contar para a sexta jornada do campeonato. Depois da derrota caseira no arranque da Liga dos Campeões os encarnados procuram o regresso às vitórias, tendo pela frente um Boavista em fase de mudança. A semana foi marcada pela saída de Miguel Leal do comando técnico da equipa, com Jorge Simão a assumir o lugar a poucos dias do encontro.

Com os rivais na frente da tabela e sem intenção de deixar escapar mais pontos e ceder-lhes vantagem, o SL Benfica parte para o jogo de hoje focado na vitória. Consciente das dificuldades habituais no Bessa, Rui Vitória recorda que a mudança de treinador pode ter trazido um novo fôlego à equipa axadrezada:

Tradicionalmente, é difícil jogar no Bessa e com a mudança de treinador há sempre uma reação típica. Vamos encontrar um Boavista convicto, mas que não vai alterar a nossa forma de estar. Temos de reconhecer que o adversário vai querer dificultar, mas nós estamos prontos para ir ao Bessa para ganhar, respeitando, claro. Sou o primeiro a respeitar e só assim se pode ganhar, valorizando o que o adversário faz de bom”.

Já com dois pontos perdidos neste início de campeonato, após o empate cedido em Vila do Conde frente ao Rio Ave, por 1×1, o treinador defende que, em comparação com o ano anterior (em que se sagraram tetracampeões), a pontuação não está diferente.

“Já tivemos uma Supertaça ganha, já tivemos jogos difíceis também ganhos e são dados objetivos. Não sou nada dado ao passado e a comparações, mas estamos com os mesmos pontos do ano passado, temos 12 golos marcados e três sofridos. Alguém pensou ou me ouviu dizer que os campeonatos são fáceis ou uma passadeira para qualquer clube? Há dois anos o Sporting disputou-o connosco até ao final, no ano passado foi o FC Porto. O campeonato é difícil”, afirmou Rui Vitória.

Do lado do Boavista, o recém chegado Jorge Simão precisa de conquistar pontos para tentar afastar a equipa do fundo da tabela. Apenas com três pontos, fruto da vitória caseira frente ao Desportivo das Aves, o treinador teve dois dias para preparar o encontro com o clube da luz.

“Jamais poderia dizer não a não estar presente no banco num jogo destes. Preparar o jogo em dois dias é utópico. Vou aproveitar o que de bom tem sido feito e não mexer muito. O Benfica vem de um mau resultado na Liga dos Campeões, vai querer retomar o caminho das vitórias, tal como o Boavista. É uma boa oportunidade para nós. De retomar aquilo que todos esperamos. Está em aberto, começa o jogo, logo se verá. Temos as nossas armas”.

Histórico de Confrontos:

Sendo, a par com os três grandes, um dos campeões nacionais, o Boavista regressou ao principal escalão do futebol, onde foi sempre presença habitual. Por esse facto, os jogos com o SL Benfica são já mais de 100. 108, para sermos exatos, jogando-se hoje a partida número 109. Os encarnados registam 61 vitórias, contra 15 dos axadrezados e contam-se ainda 32 empates. De recordar que, na época passada, o Boavista fez os tetracampeões perderem pontos nas duas vezes que se encontraram, conseguindo alcançar dois empates.

Convocados Boavista:

Lista não divulgada

Convocados SL Benfica:

Guarda-redes – Júlio César e Bruno Varela;

Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Eliseu, André Almeida e Rúben Dias;

Médios – Filipe Augusto, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi e Cervi;

Avançados – Raúl Jiménez, Jonas, Gabriel Barbosa, Seferovic e Rafa.

 

One thought on “Boavista X SL Benfica: Irão os axadrezados pagar a fatura da Europa? (ANTEVISÃO)

  1. My spouse and i have been so fortunate when Louis could finish off his investigations out of the precious recommendations he came across while using the web pages. It is now and again perplexing just to choose to be giving freely concepts that many the rest might have been making money from. And now we do understand we now have you to be grateful to for that. Those explanations you’ve made, the easy blog navigation, the friendships your site help foster – it’s many incredible, and it’s aiding our son in addition to the family reckon that this issue is enjoyable, and that is pretty serious. Many thanks for everything!

Deixe uma resposta

Top