Boavista perde e ainda não somou pontos (VIDEO)

Boavista perde e ainda não somou pontos (VIDEO)

12 Agosto, 2017 Não Por Decio Andrade

O Estádio do Bessa foi palco de mais um jogo da Liga NOS, desta feita opôs Boavista a Rio Ave. O jogo terminou com a vitória dos vilacondenses por 2-1.

Boavista: Miguel Leal – 4x4x2  Vagner, Tiago Mesquita, Robson, Henrique, Vitor Bruno, Idris, Carraça(Tahar, 55′), Fábio Espinho(Clarke, 71′), Renato Santos(Mateus, 55′), Rochinha, Leonardo Ruiz

Rio Ave: Miguel Cardoso 4x3x3 – Cassio, Yuri Ribeiro, Marcao, Marcelo, Lionn, Tarantini, Pelé, Francisco Geraldes(Pedro Moreira, 84′), Rúben Ribeiro, Barreto(Gabriel, 80′), Guedes(Karamanos, 68′)

O Rio Ave assumiu o comando do jogo na primeira parte, sendo que o Boavista foi obrigado a baixar linhas e jogar em transições rápidas, através de bolas longas. Os vilacondenses tinham mais posse, saíam com critério, contudo, é através de uma bola parada que chegam ao golo, por Guedes. O Boavista sem se encontrar com o jogo, não conseguia criar oportunidades de golo, nem ter o domínio do jogo.

A segunda parte iniciou-se com os axadrezados a pressionar alto e obrigar o Rio Ave a não sair com critério, o que causou algumas dificuldades à equipa de Miguel Cardoso. O jogo passou a ser disputado mais no ar, do que no chão, ponto onde o Boavista é mais forte, sendo neste período em que cresceu e chegou ao golo, por Rochinha. O Rio Ave chegou novamente à vantagem no marcador, através de Pedro Moreira, numa situação em que a equipa de Miguel Leal ficou descompensada, com apenas três defesas para cinco jogadores dos vilacondenses. Já no tempo de compensação, o Boavista teve um pontapé de penalti a seu favor, que fora desperdiçado por Leonardo Ruiz, após defesa de Cassio.

Um bom jogo entre duas boas equipas. A maior qualidade apresentada pela equipa do Rio Ave foi clara, sendo por isso um vitória justa. Notou-se que o Boavista está uns furos a baixo da equipa vilacondense, contudo conseguiram causar dificuldades ao adversário. O Rio Ave é a segunda equipa, até ao momento invicta no campeonato, a par do FC Porto. Por sua vez, os axadrezados ainda não sabem o que é ganhar nesta época, recém iniciada.