Benfica X Arouca: Liderança garantida graças a goleada na Luz

Benfica X Arouca: Liderança garantida graças a goleada na Luz

10 Fevereiro, 2017 Não Por Beatriz Manaia

O Estádio da Luz recebeu hoje o Arouca, para a 21ª jornada da Liga NOS, numa partida que colocou frente a frente o primeiro e o décimo lugar da tabela classificativa.

Rui Vitória surpreendeu ao colocar o peruano André Carrillo no seu onze inicial, opção que valeu um golo à formação benfiquista.

O jogo começou favorável para a equipa da casa, sobrepondo-se de imediato ao adversário, mostrando-se bastante confortável face à estratégia de Lito Vidigal. Aos 19 minutos Zivkovic tira um cruzamento da direita e Nuno Coelho ainda tenta o corte, mas a bola acaba por embater na trave, sem que Bolat pudesse fazer nada.

hjkh

O golo só viria a surgir aos 25 minutos, depois de um cruzamento de Jonas, nas costas de Jubal, que aterrou na cabeça de Mitroglou, fazendo o primeiro da partida.
Dez minutos depois, o Benfica dilatou a sua vantagem, novamente com assinatura de K. Mitroglou, mas desta vez com assistência para golo de Eliseu. Carrillo e o internacional português combinaram-se e o defesa cruzou para o grego que fez o 2-0 de pé esquerdo.

O que parecia ser uma primeira parte perfeita para as águias tornou-se num autêntico pesadelo depois de, aos 42 minutos, o guarda-redes Ederson ter recebido ordem de expulsão. Mateus conseguiu fugir à defesa do Benfica, o que obrigou o brasileiro a sair da baliza e a acertar no extremo arouquense. Foi substituído por Júlio César e Mitroglou foi o sacrificado.

jhugi

Depois do intervalo, o Benfica apresentou-se com as linhas mais recuadas, como era expectável. No entanto os encarnados, apesar da desvantagem numérica, revelaram-se mais fortes que o adversário e, aos 49 minutos, Carrillo fez o terceiro para a equipa de Rui Vitória. Nélson Semedo efetua uma tabela com Jonas e libertaram Pizzi que tocou para o peruano. O avançado pica a bola por cima do guarda-redes e faz assim o mais um golo para a formação encarnada.

O Benfica saiu assim vitorioso da partida, mantendo-se líder do campeonato e aumentando provisoriamente a sua vantagem face ao FC Porto.