Benfica | Já se conhecem os possíveis adversários na Champions

Benfica | Já se conhecem os possíveis adversários na Champions

22 Julho, 2018 Não Por Gonçalo Ferreira da Silva

Com a segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões concluída, o Benfica conhece, finalmente, as equipas com que se poderá deparar na terceira pré-eliminatória.

Como adversários mais indesejáveis, surgem o Fenerbahçe, que os encarnados eliminaram na caminhada rumo à final da Liga Europa em 2013, e o Spartak de Moscovo, equipa que terminou a época em terceiro lugar no campeonato russo, apenas atrás do campeão Lokomotiv e dos rivais do CSKA, que derrotaram por duas vezes as águias na fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões. O Standard Liège e o Slavia Praga afiguram-se como as equipas mais acessíveis que o clube da Luz poderá defrontar rumo ao playoff de acesso à mais prestigiada competição de clubes a nível mundial.

Numa época em que o Benfica tem investido significativamente mais do que se verificou na temporada passada, o acesso à Liga dos Campeões representa um dos seus principais objetivos, sobretudo pela sua importância a nível financeiro. De facto, garantindo o acesso à fase de grupos, os encarnados poderão arrecadar mais de 40 milhões de euros.