Estás aqui!
Home > Belenenses > Belenenses 1×1 Sporting – Taça da Liga- Empate e diferença de golos garante final four aos leões (CRÓNICA)

Belenenses 1×1 Sporting – Taça da Liga- Empate e diferença de golos garante final four aos leões (CRÓNICA)

O Sporting garante o primeiro lugar do grupo pela diferença de golos, e está na final four da Taça da Liga.

O Belenenses recebeu o Sporting esta noite, num jogo a contar para a terceira e última jornada da Taça da Liga. Para o clube de Alvalade bastava o empate, caso o Marítimo não vencesse o União da Madeira. No entanto, o Marítimo venceu. Mas, o empate foi quanto bastou, o Sporting está na final four da Taça da Liga pela diferença de golos em relação à equipa da Madeira.

O clube de Alvalade revelou-se praticamente na máxima força em vésperas do dérbi frente ao Benfica. Jorge Jesus não poupou nem na baliza, deixando apenas Gelson Martins no banco.
O jogo no restelo estava prestes a começar e cumpre-se o minuto de silêncio em homenagem a Edu Ferreira, jogador do Boavista que faleceu no passado dia 24 de dezembro.
Ouve-se o apito inicial e começa o último jogo de 2017 para ambas as equipas. O Belenenses entrou melhor no jogo e mostrou-se mais atacante nos minutos iniciais.

Aos 13 minutos, surge o primeiro remate da partida que pertenceu ao jogador do Sporting, Acuña. Um remate colocado de pé esquerdo, mas Filipe Mendes atirou para canto.
Houve resposta imediata do Belenenses. Florent ganha a Podence e cruza para Maurides, mas este não chega à bola e permitiu o controlo de Coentrão.

Decorridos 19 minutos de jogo, o marcador mantinha-se nulo no restelo. O mesmo não acontecia no Marítimo. O União vencia o Marítimo por 2-1 e, caso se mantivesse este resultado, o empate qualificava o Sporting para a final four da Taça da Liga.

Aos 25 minutos, o Sporting começou a crescer na partida e esteve muito perto de abrir o marcador. Centro de Fábio Coentrão, mas Bas Dost falha o cabeceamento.

O clube de Alvalade continuava a tentar chegar ao golo, e aos 32 minutos, Battaglia rematou forte, mas ligeiramente ao lado da baliza do Belenenses.
A equipa da casa também não cruzava os braços, nem tentava apenas defender. Numa primeira tentativa de remate falhada por parte de Yebda, houve recarga de Fredy. No entanto, a bola sai ao lado do poste da baliza do Sporting.

Intervalo no restelo e o Sporting e Belenenses estavam empatados a zero, num jogo decisivo do Grupo B da Taça da Liga.
O jogo mantinha-se equilibrado para ambos os lados. A equipa da casa não se coíbe de atacar a baliza de Patrício e os leões iam tentando impor a sua autoridade. O nevoeiro cerrado que pairava sobre o restelo também não ajudava, principalmente na visibilidade.
Com este empate no Restelo (0-0) e com a desvantagem do Marítimo (2-1) frente ao União da Madeira, a conjuntura era neste momento favorável à formação de Jorge Jesus.

As equipas regressaram ao relvado para dar início à segunda parte da partida, o que ainda levou algum tempo devido ao contínuo nevoeiro.
A segunda parte começou intensa, e logo aos 48 minutos, Podence rematou com perigo à entrada da área, com a bola a ressaltar em Filipe Mendes que evita o golo do Sporting.

A resposta do Belenenses foi imediata e quase fazia o primeiro da partida. Fredy cruza da direita e Maurides, isolado na cara de Patrício, atira por cima. Com tudo para fazer o golo, o brasileiro atirou com muita força por cima da barra. A melhor ocasião de golo até ao momento. A equipa da casa poderia ter-se adiantado no marcador e colocado em causa a presença do Sporting na final four.

Aos 57 minutos, o técnico Jorge Jesus tenta agitar o encontro e faz entrar Gelson Martins para o lugar de Podence. Um minuto depois, Mathieu teve uma boa oportunidade mas o remate acaba por não seguir a trajetória desejada.
Aos 66 minutos, são muitos os protestos de um eventual braço na bola de Coates. O Belenenses pede penálti, mas o árbitro nada assinala.

Aos 75 minutos, surge o primeiro da partida para os leões. Acuña flete da esquerda para o meio, puxa a bola para o pé direito e atira para golo. Um minuto depois e o Belenenses chega ao empate com um autogolo de Coates. A equipa da casa sai para o ataque com toda a velocidade e o cruzamento da esquerda é desviado, por Coates, para o fundo da baliza.

Tardaram, mas os golos chegaram. Neste momento o jogo mantem-se em aberto com um golo para cada lado.
Aos 80 minutos, surge um novo pedido de marcação de grande penalidade, por parte do Belenenses, mas, mais uma vez o árbitro nada assinala.

Ao mesmo tempo, do outro lado, o Marítimo chega ao empate (2-2). Até agora, os resultados são favoráveis à equipa leonina.
Ou melhor, eram. Reviravolta na Madeira e o Marítimo chega ao golo (3-2). A situação do clube de Alvalade complicava-se. Madeirenses tinham, nesta altura, os mesmos cinco pontos do Sporting. Mas vantagem para os leões, devido à diferença de golos.

Termina a partida no Restelo com o Sporting a beneficiar da igualdade (1-1) frente ao Belenenses para carimbar o apuramento para as meias-finais da Taça CTT. O Marítimo venceu o União da Madeira (3-2), mas é o clube leonino que passa à próxima fase, pela diferença de golos.  O Sporting,  a par do Vitória de Setúbal, são as duas equipas já confirmadas na próxima fase da competição.

35 thoughts on “Belenenses 1×1 Sporting – Taça da Liga- Empate e diferença de golos garante final four aos leões (CRÓNICA)

  1. Fіrst of all I would like to say wonderful blօg! I
    had a quickk question in which I’d like to ask if you
    don’t mind. I was interested to know how you centеr yourself and
    clear your head before writing. I’ve had a hard time ⅽlearing my mind in getting
    my iԀeas out. I tгuly do enjoy writing bᥙt it just sеems like the first 10 to 15 minutes are lost juѕt tгyіng to figure
    out how to begin. Any ideas or hints? Thanks! http://ww.businesscarddiscounts.com/supplier-alat-cleaning-service-di-surabaya/

  2. Howdy would you mind stating which blog platform you’re working
    with? I’m looking to start my own blog soon but I’m having a difficult time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your layout seems
    different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S Sorry for being off-topic but I had to ask!

  3. Definitеly believe that whіch you said. Yoour
    favoritе reɑson seemed to be on the net the simplst thіng to be
    aware of. I say to you, I definitely get irked while people consider
    worries that they just dо not know about. You managed
    to hіt the naiⅼ upon tһe top and defined out thе whole thibg without
    having side-effects , people can tаkoe a signal. Will liіkely be back to get more.

    Thanks http://www.naturecare.lk/component/k2/itemlist/user/1280806

Deixe uma resposta

Top