Estás aqui!
Home > Belenenses > Belenenses 1×1 Benfica: Águias empatam nos descontos após penalti falhado (CRÓNICA)

Belenenses 1×1 Benfica: Águias empatam nos descontos após penalti falhado (CRÓNICA)

Belenenses 1×1 Benfica | Liga NOS, 20ª jornada

Belenenses e Benfica jogaram esta segunda-feira, no Estádio do Restelo, a 20ª jornada da Liga NOS tendo o jogo terminado empatado (1-1).

O Belenenses alinhou com: Filipe Mendes, Bruno Pereirinha, Vincent Sasso, Gonçalo Silva, Florent Hanin, Hassan Yebda, Filipe Chaby, André Sousa, Diogo Viana, Fredy e Maurides.
Já as águias alinharam com: Bruno Varela, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, João Carvalho, Toto Salvio, Jonas e Franco Cervi.
A primeira situação de perigo foi do Belenenses com um remate de Filipe Chaby para a defesa de Bruno Varela. Os jogadores do Benfica estavam à espera que fosse assinalado um lançamento lateral mas o arbitro não assinalou nada tendo assim continuado a jogada que acabou na defesa de Bruno Varela.
Aos 12 minutos de jogo, os encarnados pediram penalti por alegada mão de André Sousa mas o árbitro nada assinalou tendo continuado o jogo.
O Belenenses teve uma nova oportunidade aos 24 minutos de jogo por Maurides que tentou um remate que acabou sendo desviado para canto por Grimaldo.
Aos 31 minutos de jogo nasceu o primeiro lance de algum perigo do Benfica, tendo Jonas rematado contra Sasso.
A equipa de Belém com uma jogada interessante aos 35 minutos mas André Sousa cabeceou para fora depois de um cruzamento de Bruno Pereirinha.
Franco Cervi com muito espaço pela esquerda acaba por rematar contra Sasso aos 38 minutos de jogo.
Aos 40 minutos de jogo, Toto Salvio remata para a primeira defesa de Filipe Mendes no jogo.
O jogo foi para intervalo depois de uma primeira parte onde o Belenenses esteve muito bem tendo criado boas oportunidades. Por outro lado o Benfica passou por muitas dificuldades mas tendo criado várias ocasiões de perigo no final da primeira parte.
A segunda parte começou e não houve alterações em nenhuma das equipas.
O Benfica foi quem teve a primeira situação de perigo, aos 47 minutos, com um remate de Toto Salvio que rematou para defesa apertada de Filipe Mendes.
Aos 49 minutos de jogo, o Belenenses teve uma grande oportunidade de marcar. Após a marcação de um canto Vincent Sasso cabeceou por cima.
Acabado de entrar Andrija Zivkovic rematou para defesa de Filipe Mendes, depois de um bom trabalho de Cervi aos 62 minutos de jogo.
André Sousa rematou de longe tendo a bola não passado muito ao lado, aos 67 minutos de jogo.
Aos 71 minutos de jogo, Gonçalo Silva derrubou Franco Cervi dentro da área tendo o árbitro assinalado grande penalidade. O árbitro manteve a decisão após consultar o VAR. Contudo, Jonas acaba por falhar o penalti tendo Filipe Mendes caído para o lado certo.
Após o penalti falhado o Benfica desperdiça uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador aos 77 minutos. Franco Cervi apareceu isolado e atirou com o pé esquerdo por cima.
Aos 79 minutos de jogo, Raúl Jiménez não consegue cabecear na direção da baliza depois de um bom cruzamento de Grimaldo.
Depois do Benfica ter tantas oportunidades desperdiçadas, quem acabou mesmo por chegar ao golo foi o Belenenses. Na sua estreia e acabado de entrar, Nathan marcou com um remate fora da área aos 86 minutos de jogo.
Já nos descontos (90+7), o Benfica acabou por marcar de livre direto com um remate perfeito para o fundo das redes de Jonas. O Brasileiro marcou o seu 24º golo na prova (20 jogos).

Deixe uma resposta

Top