Estás aqui!
Home > Benfica > Atualização: Mercardo de Transferências Português

Atualização: Mercardo de Transferências Português

A faltar um mês e meio para o fim do mercardo de transferências, algumas equipas já partiram para os estágios da pré-época, mas ainda falta acertar uns pontos fracos. Vamos ver as mexidas da semana.

Ainda sem entradas, o Porto de Sérgio Conceição emprestou Chidozie ao Nantes para acabar de pagar a contração do técnico português, tal como tinha acontecido com Kayembe. Além disso, o médio Omar Govea foi emprestado ao Mouscron com opção de compra para celebrar a nova aliança com o clube. Entretanto, Nuno Espirito Santo, antigo treinador do Porto, conseguiu contratar o jovem Rubén Neves por 18 milhões e ainda garantir o central Boly por um ano de empréstimo. Apesar dos dois jogadores não terem sido titulares com o seu antigo treinador, ambos decidiram ir para o Wolves da segunda divisão inglesa.

Já o Sporting acertou tudo com o Barcelona e já conta com Jérémy Mathieu. Além disso, o caso de Lukas Spalvis foi resolvido com um emprestimo ao Kaiserslautern da Alemanha. Em Chaves, Jefferson Santos veio da Croácia para dar mais segura à equipa chavista. O ex-Hajduk Split é um médio defensivo com muito garra que veio para fazer nome em Portugal, assim como Filipe Melo que regressou a Portugal, depois da passagem pelo Sheffield Wednesday. Contudo, Rafael Lopes rumou ao Omonia do Chipre e enfraqueceu a frente de ataque flaviense.

Novamente muito ativo no mercado, o Aves contratou Vitor Gomes ao Belenenses para reforçar o meio campo defensivamente e ainda Jose Ricardo ao Rayo Vallecano B. O jovem lateral esquerdo vai ter a sua primeira temporada numa primeira divisão. Contudo, a experiência também conta e, portanto, Rodrigo Defendi foi contratado ao Maribor para ser um dos centrais da equipa de Vila das Aves. Em Santa Maria da Feira, José Valencia foi contratado ao Santa Fé para ser o matador de serviço do Feirense. Entretanto, em Paços de Ferreira, Gege é vendido ao Al-Feiha por 500 mil euros. Esse dinheiro foi investido em Awer Mabil (ex-Midtjylland) e André Leão ex-Valladolid). O Estoril vendeu Diogo Amado ao Al Gharafa e contratou Wesley ao Paysandu para o subsituir. Além disso, o central Pedro Monteiro foi contratado ao Braga e Allano viu a sua contratação ser oficializada, após um ano de empréstimo.

Em Guimarães, o Vitória contratou o avançado colombiano Óscar Estupiñan ao Once Caldas para substituir Marega que regressou ao Porto, após um ano emprestado nos vimaristas. Contudo, o central português João Afonso foi emprestado ao Cordoba com opcao compra de 750 mil central, limitando a defensiva do Vitória. O Moreirense contratou os médios Alfa Semedo e Rafael Costa, ao Benfica e Red Bull Brasil respetivamente, para colmatar a saída de Caue. Já o Belenenses fez regressar Bruno Pereirinha que estava no Atlético Paranaense e contratou Jesús Hernández ao Deportivo Lara. Desta feita, a posição de lateral direito e ponta de lança receberam um reforço.

O tetracampeão ainda vendeu Hildeberto Pereira ao Legia Varsóvia, emprestou Patrick Vieira ao Vitória de Setúbal e Salvador Agra ao Aves. O Marítimo vendeu Fábio Abreu ao Penafiel, deixando espaço no plantél para Ricardo Valente, a nova contratação que vem de Guimarães. Em Vila de Conde, Marcão oi contratado ao Atlético Paranaense para reforçar o leque de defesas centrais da equipa. O Sporting de Braga emprestou Alef e Joca ao Apollon Limassol e ao Tondela, respetivamente, de modo a dar minutos para os jovens jogadores poderem evoluir. Além disso recebeu emprestado o central Bruno Viana proveniente do Olympiacos com opcao de compra 3 M e, ainda, o tão falado André Moreira que veio Atlético de Madrid, sem opção de compra.

Deixe uma resposta

Top