Estás aqui!
Home > Benfica > Atualização: Mercado de Transferências Português

Atualização: Mercado de Transferências Português

Mais uma semana onde as vendas e os empréstimos estiveram mais ativos do que as entradas.

O Rio Ave atacou forte o mercado e contratou o avançado grego Karamanos ao Feirense e Oscar Barreto (por empréstimo com opção de compra), ex-Millionarios, para a posição de médio ofensivo, ganhando a frente ao Vitória Sport Club. O central Aníbal Capela foi vendido ao Carpi, depois de não ter jogado na época transata. Em Guimarães, depois de perder Oscar Barreto, contratou o extremo Sebastián Rincón ao Tigres, para o lugar do dragão Hernani. Os viramistas ainda conseguiram contratar os emprestados Paolo Hurtado e Celis, ao Reading e ao Benfica respetivamente, para reforçar o meio-campo da equipa.

Em Moreira de Cónegos, o Moreirense reforçou-se com Ronaldo Penã, avançado que jogava no Las Palmas e com o médio defensivo Gabriel Dias, ex-Palmeiras. O Estoril vendeu o lateral esquerdo Ailton ao Estugarda e o médio defensivo Afonso Taira ao Hapoel Kiryat Shmona.

Novamente muito ativo no mercado, o Sporting emprestou o lateral direito Mama Baldé ao Desportivo de Chaves e o central Domingos Duarte ao Desportivo de Chaves. Além dos empréstimos, os leões venderam Paulo Oliveira ao Eibar, faturando 3,5 milhões com o central, e ainda outro central, Ewerton, ao Nuremberga por 800 mil euros. A novela por Acunã chegou ao fim, terminando em casamento. Os leões pagaram 8 milhões ao Racing Club pelo médio esquerdo.

Demorou, todavia aconteceu, o FC Porto contratou o guarda-redes Vaná ao Feirense. Apesar de ter sido a única entrada, os azuis e brancos emprestaram Abdoulaye ao Vitória de Guimarães e venderam o extremo Ivo Rodrigues e o guarda-redes Bolat ao Royal Antwerp, começando assim a era de aliança com a equipa belga. O jovem central Verdasca foi vendido ao Zaragoza da segunda divisão espanhola.

O Tondela contratou Fahd Moufi, antigo lateral do Lyon, enquanto o Boavista contratou o central Robson ao Bahia. O Aves contratou o antigo jogador do Portimonense que estava no 1960 Munich. O extremo junta-se assim à outra equipa promovida, enquanto a equipa de Portimão consegue o regresso do central Rúben Ferreira que representava o Sint-Truiden.

O Sporting de Braga vendeu o médio ofensivo Tomás Martinez ao Houston Dynamo e o central João Queirós ao Colónia. O português rendeu 3 milhões aos cofres arsenalistas. O Braga e o Málaga finalmente chegaram a acordo e trocaram o extremo Ricardo Horta pelo lateral esquerdo Juankar. O português pertencia à equipa espanhola, contudo estava emprestado aos bracarenses, enquanto o espanhol estava no papel oposto.

O negócio desta semana vai para o Benfica que vendeu Nélson Semedo ao Barcelona por 30 milhões mais objetivos. As águias ganham 5 milhões de euros por cada 50 jogos que o lateral direito fizer ao serviço dos catalães. Em Setúbal, o Vitória Futebol Clube recebeu emprestado o central César e o ponta de lança Gonçalo Paciência, das águias e dos dragões respetivamente.

Deixe uma resposta

Top