Estás aqui!
Home > Belenenses > Atualização: Mercado de Transferências Português

Atualização: Mercado de Transferências Português

Já todas as equipas da Liga NOS entraram na pré-época. Faltam só uns pequenos retoque para fechar os plantéis. Vamos ver o tráfego desta semana.Já todas as equipas da Liga NOS entraram na pré-época. Faltam só uns pequenos retoque para fechar os plantéis. Vamos ver o tráfego desta semana.

Em Alvalade, dois novos reforços de peso agitaram o mercado nacional. Fábio Coentrão e Seydou Doumbia foram emprestados à equipa de Jesus. O lateral esquerdo vem emprestado por uma época pelo Real Madrid, enquanto o avançado costa-marfinense vem emprestado por uma época, mas com opção de compra de 6 milhões. Pela porta de saída foi Bruno Paulista por uma época cedido ao Vasco da Gama do Brasil.

Quem também esteve muito ativo foi o rival da segunda circular. As águias contrataram o médio Martin Chrien ao Viktoria Plzeň, o extremo Chris Willock ao Arsenal, que deverá rodar na equipa B, o guarda-redes Bruno Varelaao Vitória de Setúbal, regressando a casa passado um ano e Salvador Agra ao recém.despromovido Nacional. Tal como Péle e Nuno Santos, Yuri Ribeiro foi vendido ao Rio Ave por causa do negócio de Ederson ao Manchester City.

Em Santa Maria da Feira, o mercado também esteve a fervilhar. Luís Henrique deixou o Atlético Paranaense rumo ao Feirense com o objetivo de marcar muitos golos. Já Antonio Briseño deixou o Veracruz para comandar a defesa da equipa e impedir os golos. Ermel (ex-Figueirense) e Zé Pedro (ex-Porto) reforçaram a qualidade de extremos que a equipa tinha. Por fim, Alphonse, que na época passada esteve no Gil Vicente, assinou pelo Feirense para disputar pela posição de médio defensivo no onze inicial.

Na Vila da Aves, as mexidas não foram menores. Nélson Lenho trocou o Chaves pelo Aves. O lateral esquerdo abraçou este novo desafio para fazer mais uma época ao mais alto nível. Para a ala direita, Rodrigo Soares, também esteve no Chaves na temporada transata, e Pedrinho (ex-Rio Ave) foram contratados para disputar a posição. Sami trocou os dragões pelo recém-promovido Aves, assim como Whashigton que abandonou o Nacional.

Em Chaves, após perder dois laterais, os fluvienses contrataram Rúben Ferreira ao Vitória de Guimarães, assim como o médio ofensivo Tiago Galvão ao Borac Cacak e o jovem guarda-redes João Paulo Kuspiosz ao São Martinho. Já o Estoril contratou o médio João Gurgel ao 1º de Dezembro e o avançado Caio Rangel aos italianos de Cagliari.

O Vitória de Guimarães garantiu Francisco Ramos e Anatoli Nikolaesh como reforços para esta época. O médio português abandonou os dragões para ser treinado por Pedro Martins. Por sua vez, o lateral direito saiu do esquecido União de Leiria para substituir Bruno Gaspar que foi para o Fiorentina. O Tondela foi ao Sanjoanense buscar o central Junior Pius, enquanto o Vitória de Setúbal, que ficou sem Bruno Varela, foi buscar dois guarda-redes. Cristiano, que já passou pelo Braga, não foi muito feliz no Belenenses e vai ter uma nova oportunidade em Setúbal. Já o jovem Miguel Lázaro usou Benfica de Castelo Branco como um trampolim para atingir altos voos. O Belenenses também viu Edgar Ie a ir para o Lille por 6 milhões de euros, após regressar do Europeu sub-21.

O Marítimo reforçou o seu ataque com o sueco Viktor Lundberg (ex- Randers) e com o brasileiro Everton (ex-Manama Club). Contundo, os madeirenses viram partir Alex Soares para o Omonia Nicosia do Chipre. O Portimonense, embora ande muito discreto,  contratou Filipe Macedo ao Goias. O central é um dos poucos reforços da equipa de Vítor Oliveira.

Já Manuel Machado fez regressar Arsernio ao CSKA Sofia e ainda contratou o lateral esquerdo Ruben Lima ao União da Madeira.Além de perderem Sami e Francisco Ramos, como já tinha sido mencionado, os dragões viram Tiago Rodrigues ir para o CSKA Sofia. Enquanto isso acontecia, o Boavista vendia Philipe Sampaio ao Akhmat Grozny, antigo Terek Grozny, da Rússia. No entanto, Ricardo Clarke foi contratado ao Zamora FC para ser o goleador de serviço da equipa axadrezada, enquanto Vagner foi emprestado mais um ano pelo Royal Mouscron-Péruwelz para defender a baliza das panteras negras.

Deixe uma resposta

Top