Estás aqui!
Home > Belenenses > Atualização: Mercado de Transferências Português

Atualização: Mercado de Transferências Português

Cada vez mais perto da abertura da nova época, as equipas já começam a ter os plantéis totalmente preenchidos. Vamos rever o movimento desta semana.

Na cidade do Porto, o Boavista investiu em diversos jogadores. O “velho” Mateus abandonou o Arouca rumo ao Bessa para mostrar a veia goleadora dos outros tempos, enquanto o guarda-redes Raphael Spiegel saiu do West Ham, onde estava tapado, para ganhar minutos de jogo. Além disso, Yusupha Njie veio emprestado do FUS Rabat com opcão de compra para fortalecer o plantél axadrezado que ficou enfraquecido com a saída de Lucas Tagliapietra para o LDU Quito. Do outro lado da cidade, os dragões já arquivaram dois casos: Andrés Fernández e Laurent Depoitre. O Villareal acionou a cláusula de compra de 2 milhões de euros pelo guarda-redes espanhol, enquanto o belga ruma à premier league para o recém-promovido Huddersfield Town.

Ainda no Norte, o Chaves contratou o defesa central Anderson Conceição ao São Bernardo do Brasil e ainda foi buscar o seu antigo jogador, Paulinho, que tinha saído em Janeiro, juntamente com Jorge Simão, para o Sporting de Braga. Em Santa Maria da Feira e em Tondela também ocorreram mexidas. O Feirense reforçaram a sua defesa ao ir buscar Bruno Nascimento ao Omonia, defesa com experiência no campeonato português. Já os beirões conseguiram o empréstimo de Tyler Boyd por parte do Vitória de Guimarães, sendo que é a primeira oportunidade do australiano fora do Vitória.

Manuel Machado já começou a moldar a sua nova equipa à sua medida. Para a defesa, o Moreirense reforçou-se com Mohamed Aberhoune e Iago Santos. O primeiro é um defesa central marroquino proveniente do Athletic Tétouan, enquanto o segundo é um lateral direito que já passou pela Académica de Coimbra, todavia na temporada transata alinhava pelo Al-Hisn. Além disso, para a frente de ataque, Manuel Machado foi buscar um antigo jogador seu ao Nacional. Jhonder Cádiz volta assim a ser comandando por Manuel Machado como tinha acontecido no Nacional da Madeira.

Em Belém, Domingos Paciência viu Rúben Pinto a partir em definitivo para o CSKA Sofia, clube onde esteve emprestado na temporada transata, mas já se reforçou com Merlin Tandjigora, ex-Meizhou Hakka. Já o Estoril contratou em definitivo Eduardo Teixiera que esteve emprestado aos canarinhos no ano passado pelo Fluminense. Além disso, o clube da Linha garantiu os serviços de Lucas Evangelista, médio ofensivo que atuou pela Udinese.

Na capital, o Sporting oficializou a saída de Teo Gutierrez por 2,5 milhões para o Junior Barranquilla, contudo fez a melhor contratação em Portugal, por agora. Bruno Fernandes, o capitão dos sub-21 assinou pelos leões por 8,5 milhões +500 mil em objetivos. O médio veio proveniente do Sampdoria, depois de ter estado 5 anos em Itália.
Por outro lado, o tetracampeão vendeu Kevin Friesenbichler ao Áustria de Viena por 700 mil euros, sendo que o avançado alemão das escolas do Bayern nunca teve uma verdadeira oportunidade pelos encarnados. Além disso, o promissor avançado Luka Jovic foi emprestado por dois anos ao Frankfurt e Pelé foi vendido ao Rio Ave como moeda de troca da dívida que o clube tinha aos vilacondenses devido à transferência de Ederson para o Manchester City. Contundo, a saída de Jovic deu espaço para Arango, avançado colombiano contratado ao Millionários.

Na Madeira foi onde o mercado andou mais agitado. Os madeirenses contrataram 6 caras novas para a nova época. Pablo Santos (ex-Paysandu) veio reforçar o leque de centrais que a equipa tinha, enquanto Bebeto Machado (ex-Moto Club) veio substituir Patrick Vieira que foi para o Benfica. O meio campo foi reforçado por Fabrício Baiano e João Gamboa. O primeiro veio proveniente do Coritiba, enquanto o português veio do Braga, assim como Piqueti. Rodrigo Pinho também veio do Braga, sendo que o avançado é o último jogador do negócio Marítimo-Braga que aconteceu este Verão. Ibson também assinou pelo Marítimo, deixando para trás o Ermis Aradippou do Chipre onde marcou 7 golos em 36 jogos.

Deixe uma resposta

Top