Arouca X Sporting: Leões vencem mas não convencem

Arouca X Sporting: Leões vencem mas não convencem

2 Abril, 2017 Não Por Beatriz Manaia

Arouca e Sporting defrontaram-se hoje, para a 27ª jornada da Liga NOS, no Estádio Municipal de Arouca. Para este encontro, Jorge Jesus optou por deixar Matheus Pereira de fora e dar lugar a Bruno César, que jogou pela esquerda. Já o técnico arouquense optou por não fazer alterações no seu onze inicial.

Ao contrário do que se esperava foi a equipa da casa quem entrou melhor na partida, através de um golo marcado aos 9 minutos de jogo, com a assinatura de Mateus. Num cruzamento medido a régua e esquadro, Vítor Costa lançou o avançado que ganhou nas alturas a Marvin Zeegelar, diretamente para a baliza de Rui Patrício. Estava assim inaugurado o marcador, a favor da equipa do Arouca.

hioo

O Sporting não se deixou afetar pelo golo e tentou correr atrás do resultado e, não fossem as extraordinárias defesas de Bolat e os leões podiam ter empatado a partida mais cedo. Aos 29 minutos o guarda-redes arouquense foi crucial depois de um remate forte de Gelson e aos 32 minutos, depois de uma jogada pelo flanco esquerdo e do cruzamento de Bryan Ruiz, Bas Dost só não marcou porque Bolat protagonizou uma grande defesa.
O empate só viria a surgir aos 34 minutos, após um bom trabalho na área de Alan Ruiz que rematou rasteiro ao primeiro poste e fez o primeiro para os verde e brancos.

Dois minutos foram suficientes para a equipa de Jorge Jesus chegar à vantagem. Aos 36 minutos Anderso Luís falhou um corte e a bola sobrou para Marvin Zeegelar que deu para Bruno César fazer o terceiro golo do jogo.
Sendo assim, o Sporting chegou ao intervalo em vantagem, depois de estar a perder por 1-0, mas o adiantamento no marcador pode considerar-se justo, visto que foram a equipa que mais perigo criou no primeiro tempo.

jhjh

A segunda parte começou de forma monótona e sem grandes ocorrências para ambos os lados. Aos 62 minutos, Walter González recuperou a bola e correu do meio campo à área. Contudo, e apesar de ter deixado Ruben Semedo para trás, rematou muito acima.
Tirando este lance, nada houve de importante para realçar, apenas uma segunda metade muito pouco movimentada e sem grande perigo para ambas as equipas.
O Sporting venceu assim o Arouca, por 1-2, e mantém-se no 3º lugar da Liga NOS. Já o adversário mantém-se na 14ª posição.