FC Porto x Sporting CP: Leões estão na final!

FC Porto x Sporting CP: Leões estão na final!

24 Janeiro, 2018 Não Por Tiago Pratas

FC Porto 1×1 Sporting CP | Taça CTT, Meia-Final

Dragões e Leões encontraram-se esta noite, em jogo a valer para a segunda meia final da Taça CTT, depois de descoberto o primeiro finalista, o Setúbal, que derrotou o oliveirense por 2-0.

Os leões entraram melhor no encontro, mais pressionastes, com mais bola e com as primeiras ocasiões.

Logo aos 5’, o primeiro caso do encontro: Danilo agarrou e derrubou Bas Dost, no interior da pequena área. O árbitro nada assinalou e deu ordem para o jogo continuar.

A primeira ocasião do encontro foi por intermédio de Bruno Fernandes. Não fosse Alex Telles, e a bola teria ido com bastante violência, em direção à baliza de Casillas.

O Sporting é quem ia dominando, mas foi o FC Porto que chegou ao golo. No entanto, o mesmo acabaria por ser invalidado pelo VAR, por posição irregular de Soares. Decorria o minuto 37’.

No segundo tempo, os dragões começaram melhor, e foram dominando ao longo de todos os 45 minutos, com um Sporting apenas a sair  em contra-ataque.

O jogo ia sendo disputado na maior parte do tempo no meio campo dos leões, com as interrupções a serem bastante repetitivas, derivado às inúmeras faltas de ambas as partes. Ia-se vendo pouco futebol, de ambas as partes.

Houve também tempo para ver a estreia de Montero (Sporting CP) e de Waris (FC Porto).

A decisão chegou apenas nas grandes penalidades. Patrício defendeu o remate de Herrera e de Aboubakar. Coates também permitiu a Casillas a defesa. O espanhol defendeu também o remate de William Carvalho. Brahimi falhou, com a bola a bater no poste. Por último, Bryan Ruiz marcou o pênalti decisivo.

O Sporting está na final da Taça CTT, diante do Setúbal.